Seja Bem-Vindo,

Espero que goste do que eu partilho aqui no blog, que comente no que quiser e que responda á sondagem.

Obrigado e Volte Sempre

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Madonna no Parque da Bela Vista

O Diário de Noticias publicou:

"75 mil foram em quente fim de tarde ao Parque da Bela Vista para celebrara a passagem da segunda digressão de Madonna por Portugal. Quatro anos depois de ter fechado a 'Re-Invention Tour' no Pavilhão Atlântico, a festa fez-se ao ar livre, com uma das maiores plateias da 'Sticky & Sweet Tour'

Festa no fecho da temporada ao ar livre lisboeta

Conhecemos o espaço depois de três edições do Rock In Rio. Mas o clima era desta vez diferente. Várias gerações representadas, embora sem o espírito "de família" que o festival que veio do Brasil tornou imagem de marca das jornadas de festa no Parque da Bela Vista. Diferente era também o cenário envolvente, menos afogado em campanhas publicitárias (apesar de uma avioneta com mensagens promocionais ter dado algumas voltas ao recinto). E, convenhamos, a música era também outra...

A multidão começou a chegar cedo. Houve quem tivesse dormido ao relento. E quem chegasse bem cedo, para garantir o melhor lugar, sobretudo frente à extensão do palco a pouco mais de 40 centímetros do chão. Perder tudo, menos a hipótese de ver Madonna pela frente... Ou seja, sem ter de olhar para os ecrãs de vídeo, onde, na verdade, muitos viram grande parte do espectáculo, apesar da boa visibilidade que este anfiteatro natural propicia.

Às sete da tarde, a fila humana à espera de entrar no recinto era ainda enorme. Depois de passadas as portas, outras filas se apresentavam, ou para comer ou para ir à casa de banho, para não perder tempo mais tarde. Entre a multidão eram poucos os que mostravam T-shirts ou gadgets alusivos a Madonna e a esta digressão. Mas isso era apenas a roupa, porque entre as palavras não se falava de outra coisa. A expectativa, era, de facto, enorme.

O enorme palco dominado em ambos os extremos por gigantesca letras "M" dominava o cenário. O relógio deixava claro que faltava ainda muito tempo para o concerto, mas poucos queriam perder os bons lugares conquistados à custa de uma alvorada neste domingo.

Madonna era a razão do encontro de tantas almas. Mas Robyn, a sueca que assinou a primeira parte, fez questão de aproveitar a ocasião para mostrar as canções que dela fazem um dos valores em afirmação de uma carreira com potencial para ir longe. A cantora sueca actuou ainda à luz do dia, incluindo interpretações de Neneh Cherry e das Salt N' Pepa. Sem dúvida Madonna não podia ter escolhido melhor primeira parte.

Na pausa entre concertos, a tentativa de acerto dos ecrãs de vídeo que dançavam ao vento entreteve a multidão. À hora marcada, ouviu-se Candy shop. Madonna entrou em cena sentada no trono. E não desiludiu. "

Pelo que sei e que me contaram uma pessoa que foi ver a Madonna ao concerto teve de ver a Madonna pelos ecrâs gigantes porque o palco diferente das outras vezes estava a 45cm do chão para não falar das casas de banho pois eram das casas de banho portateis que nem tem um cano onde vao os dejetos.Isto Admite-se?¿

4 comentários:

Sorrisos em Alta disse...

E ao menos os écrans eram bons? Plasma? LCD? HD? ou daqueles baratuchos de supermercado?

;O)

Fábio disse...

Desculpe mas tiv um tempo sem vir cá. Em relação aos ecrãs não sei mas deviam ser bons eu nao foi quem foi é um conhecido meu

Anónimo disse...

claro que se admite, pois isto é que é a verdadeira vida dos concertos!!!! ganda toino, imagino que nunca foste a um concerto para perguntares uma coisa dessas!!!

Fábio disse...

Sim por acaso ainda não fui a nenhum como eu escrevi numas mensagens aseguir não seria pessoa de gastar tanto dinheiro em concertos!